Não há clima para votar arcabouço após fala de Haddad, alertam líderes governistas

Lideranças da base do governo na Câmara se reuniram na manhã desta terça-feira, 15, e não enxergam clima para votar o arcabouço fiscal nesta semana após as críticas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao poder dos deputados.

De acordo com lideranças ouvidas pela Coluna, o entendimento é que Haddad complicou as tratativas e poderia frear as análises políticas. Outros assumem que a fala atrapalhou, mas defendem que o ministro siga dando suas opiniões. “Não sei porque ele fez isso, estava numa lua de mel com o Congresso”, comentou um líder, sob reserva.

Agora, os governistas tratarão de colocar panos quentes sobre o tema para que o arcabouço seja votado na próxima semana. Enquanto isso, a base tentará fazer um esforço para votar três MPs até a próxima sexta-feira, 18. São elas:

– A MP 1172 (salário mínimo), que incorporou a 1171 (imposto de renda);

– e a MP 1170, que trata do reajuste de 9% para os servidores e empregados públicos.

Fonte: Coluna do Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *