NUVENS NEGRAS NO HORIZONTE: ÁUDIOS VAZADOS PREOCUPA CAMPANHA DE MÁRCIA, EM SERRA TALHADA
O caso do vazamento dos áudios onde aparecem as vozes da prefeita e do líder do Governo na Câmara de Vereadores, Gin Oliveira, continuam repercutindo, e de acordo com informações que chegaram a nossa redação, preocupando a cúpula da campanha da prefeita Márcia Conrado.
No primeiro vazamento de trecho de áudios vazados, a prefeita e o vereador Gin Oliveira estariam supostamente tentando cooptar o candidato a vereador Odair Pereira, oferecendo vantagens financeiras.
No novo trecho, a prefeita Márcia e o marido, Breno Araújo, aparecem corroborando com o vereador Gin Oliveira que o candidato desistisse da candidatura e pulasse para o palanque da prefeita petista, candidata à reeleição. Nos áudios anteriores a voz do Breno não aparecia.
Nesse trecho, Breno Araújo entra na conversa. “Bem Gin, tem que se fazer uma conta, política é matemática, né? Tem que fazer os cálculos”, afirma o primeiro cavalheiro, opinando sobre o assunto,
Em determinado momento a palavra é retomada por Gin Oliveira, que pergunta se o candidato quer aceitar o dinheiro colocado na mesa da reunião. “Se for o dinheiro tá aí, quer resolver agora?”, indaga Gin.
Segundo informantes duquistas o caso já foi denunciado ao Ministério Público de Pernambuco, que já ouviu o candidato Odair Pereira nesta quarta-feira (11) em Serra Talhada, conforme foi confirmado pelo candidato Miguel Duque
Embora o caso corra em segredo de justiça, já foi confirmado que os áudios foram entregues a Ministério Público e, com base nas denúncias, afirmam alguns juristas o Ministério Público pode pedir a cassação dos registros de candidatura de Márcia Conrado e Gin Oliveira por abuso de poder econômico nas eleições 2024.
O clima é tenso entre os governistas que evitam falar no assunto, postura que também vem sendo adotada pelos duquistas, mas alguns mais exaltados acreditam que a campanha deste ano em Serra Talhada pode sofrer uma reviravolta.