PRINCIPAL META DO CANDIDATO DO PL, SE CHEGAR A SER ELEITO É A SEGURANÇA EM SERRA TALHADA
O Candidato do PL as eleições para prefeito de Serra Talhada, Sargento Jucélio Sousa, registrou sua candidatura junto ao TSE, e junto com o registro apresentou sua proposta de Governo caso eleito.
O candidato apresentou projetos em todos os setores, mas o destaque ficou para a área de segurança, talvez por ser um militar.
Segundo a sua apresentação no projeto ele escreve que resolveu se colocar a disposição do partido (PL) com a disposição de realizar uma gestão transformadora e apresenta projetos nas mais diversas áreas, no entanto, na questão Segurança Jucélio é mais enfático.
Segundo seu projeto, se for eleito irá criar a Secretaria de Segurança Pública Municipal. Esta é inclusive uma promessa que outros gestores já fizeram mas nunca tornaram realidade. Enfatiza ainda que irá realizar concurso público para a contratação de novos guardas municipais. Proporcionar Treinamento, capacitação e armamento da Guarda Municipal; implantar o plano de cargos e carreiras da Guarda Municipal; Dar funcionalidade e visibilidade ao número de atendimento de ocorrências da corporação.
O candidato promete ainda que se eleito Todos os espaços de convivência social, como as praças da cidade, contarão com uma equipe da Guarda Municipal que atuará na preservação do bem público, na segurança dos cidadãos que frequentam o local e na prevenção de pequenos delitos, como furtos, uso de drogas ilícitas, dano ao patrimônio (vandalismo) e perturbação do sossego.
Jucélio que é duro crítico do que chama de indústria de multas, diz que irá revisar a atuação da autarquia municipal de trânsito, STTRANS, e desativar a “indústria da multa”, reformular a zona azul, de modo que o condutor que se dirigir ao centro não pague estacionamento. A zona azul passará a ser gratuita.
Anuncia que vai Criar, nas proximidades do centro comercial, o “Estacionamento Verde”, um local público administrado e organizado pela prefeitura, destinado ao estacionamento dos veículos dos condutores que vão ao centro realizar compras e utilizar serviços. O espaço será circundado por árvores frondosas que, além de proporcionar excelente sombra para os veículos, serão*benéficas para o meio ambiente, melhorando e reduzindo a temperatura local. No estacionamento, haverá banheiros públicos e seguranças
Sobre as Câmeras de segurança ele diz que irá expandir as câmeras que serão instaladas em todas as ruas do centro comercial, com a função de coibir delitos e desvendar crimes.
Embora critica a ‘indústria da multa’ do STTRANS, como fala o candidato diz que vai reorganizar e replanejar toda a engenharia de trânsito do município, com foco nas ruas e vias que compreendem o centro e seu entorno, visando maior fluidez e inclusive ativar convênio com o BPtran (Polícia de Trânsito) e promover ações integradas com as polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros Militares, a fim de coibir diversos crimes, principalmente o tráfico de drogas, por ser este o maior financiador de dependência química, latrocínios, roubos e furtos no nosso município.
Não ficou de fora o combate a exploração sexual infantil e a pedofilia e garante inclusive mais autonomia ao Conselho Tutelar
Uma das propostas do candidato do PL é buscar junto ao governo do estado a implantação de uma unidade do IML no município e da Delegacia da Mulher e também criar um canal de atendimento preventivo antifraudes cibernéticas e golpes financeiros.