Seis integrantes de quadrilha de PE são presos suspeitos de cometer furtos em Maceió

Polícia Civil de Alagoas prendeu seis integrantes de uma quadrilha de PE — Foto: Reprodução

Uma operação da Polícia Civil de Alagoas prendeu em Recife seis integrantes de uma quadrilha de Pernambuco especializada em furtos. Segundo a polícia, o grupo teria cometido crimes também em Maceió.

De acordo com o delegado Thales Araújo, os criminosos foram identificados depois de praticar furtos na capital alagoana em um curto espaço de tempo, o que levantou a suspeita da polícia. As prisões aconteceram na semana passada, mas só foram divulgadas pela PC nesta segunda-feira (27).

“A organização foi identificada e presa após cometer dois furtos qualificados a correspondentes bancários em Maceió. Após a ocorrência do primeiro crime e a identificação parcial dos suspeitos, fizemos a conexão com o segundo crime e, a partir daí, foi possível identificar essa quadrilha”, disse o delegado.

A operação, intitulada de “Trilha da Sorte”, foi realizada em Recife graças a um trabalho integrado entre a Polícia Civil de Alagoas e Pernambuco, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), como apontou o delegado Daniel Mayer.

“Foi realmente uma trilha que a Polícia Civil e o Ginpol percorreram. A operação foi deflagrada no início da terça-feira, três equipes da PC foram para Recife onde ficaram três dias e meio em operação. Todas as ferramentas usadas pelo grupo para cometer os furtos foram apreendidas”, disse o delegado.

Os seis mandados de prisão preventiva foram mantidos pela Justiça.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *