Tentativa de chacina deixa 2 mortos e um adolescente ferido em Cachoeirinha, PE

Criminosos armados invadiram uma tenda de confecção artesanal e atiraram nas vítimas. Motivação do crime é um mistério.

Três homens foram mortos e um adolescente ficou ferido em uma tentativa de chacina na noite de quinta-feira (23) em Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco. Segundo informações preliminares, dois criminosos em uma moto invadiram uma tenda de confecção artesanal na Vila São Sebastião e atiraram nas vítimas, que estavam trabalhando.

Euclides Barateiro Filho, de 38 anos, morreu no local, enquanto Antônio Lucas da Silva, 19, e Gercinaldo Ferreira dos Santos, 27, foram socorridos e levados para hospitais, mas não sobreviveram. O adolescente de 13 anos foi encaminhado para o Hospital Nair Alves Raimundo, em Cachoeirinha, e depois transferido para o Hospital da Restauração, no Recife, onde permanece internado. A motivação da tentativa de chacina ainda é desconhecida.

Tentativa de chacina em Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com o delegado Alyson Xavier, que está investigando o caso, há duas linhas de investigação. Uma delas seria uma suposta dívida de drogas, mas não há evidências de que as vítimas mortas fossem o alvo dos criminosos. A outra linha não foi revelada para não prejudicar as investigações.

A moto usada pelos criminosos já foi identificada, mas ainda não foi apreendida e nenhum suspeito foi preso até o momento. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. Cachoeirinha registrou oito mortes violentas em 2022, segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS). No mês de janeiro, o município não teve registros de assassinatos.

 

Chacina em São João, Agreste

Em 26 de janeiro deste ano, uma chacina deixou cinco mortos e cinco feridos em um ponto de venda de espetinhos no centro de São João, também no Agreste de Pernambuco.

As investigações revelaram que uma das vítimas era o alvo dos criminosos em razão da disputa pelo tráfico de drogas, e que a ordem para o crime partiu de dentro de um presídio do estado. Seis acusados foram identificados e serão julgados pelos crimes cometidos.

Do ricardoantunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *