China surpreende e antecipa voto em Giliard Mendes para presidência da Câmara e afirma: “A humildade dele foi o que me ganhou”

“Eu vou votar em Giliard.” Foi com essa declaração que o vereador China Menezes confirmou, nesta terça-feira (3), em entrevista exclusiva ao Portal Júnior Campos, seu apoio ao vereador governista na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Serra Talhada.

A declaração chama atenção pelo histórico de enfrentamentos entre os dois parlamentares, que já trocaram críticas duras e protagonizaram momentos de tensão na tribuna.

O Portal questionou China justamente sobre a repercussão que sua decisão pode provocar dentro do próprio bloco da oposição, considerando os embates que ele teve com Giliard ao longo dos últimos meses.

China afirmou que as divergências políticas não impedem o reconhecimento de uma postura que considera positiva. Segundo ele, Giliard esteve com ele em João Pessoa, conversou de maneira humilde, respeitou seu posicionamento e não chegou sequer a fazer um pedido direto de voto.
Ao explicar o que pesou na decisão, China foi direto:

“Acima de tudo, a humildade dele foi o que me ganhou o meu voto.”

O vereador também reconheceu que os dois tiveram embates fortes na Câmara, mas destacou que sempre houve respeito fora da tribuna. Para China, as discussões fazem parte do ambiente político e não devem impedir o diálogo entre parlamentares.

China também fez uma distinção sobre sua atuação na oposição: segundo ele, suas críticas não são direcionadas à pessoa da prefeita Márcia Conrado, mas “ao modo dela governar”.

 

Do Júnior Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *