Vice-prefeito de Serra Talhada parabeniza Raquel Lyra por anúncio do IML e destaca conquista coletiva

O vice-prefeito de Serra Talhada, Faeca Melo, se pronunciou publicamente nas redes sociais após o anúncio feito pela governadora Raquel Lyra, durante agenda em Sertânia, de que a cidade será sede do futuro Complexo de Polícia Científica do Sertão, incluindo um Instituto de Medicina Legal (IML), uma demanda histórica da população serra-talhadense.

Faeca, que é ligado ao Avante do ex-deputado federal Sebastião Oliveira, parabenizou a chefe do Executivo estadual e ressaltou que o projeto é fruto de um esforço coletivo. A fala tem peso político, já que o Avante integra a base de apoio à reeleição de Raquel Lyra, enquanto o grupo da prefeita Márcia Conrado, com quem Faeca divide a gestão, rompeu com a governadora e hoje apoia o nome de João Campos para 2026.

“Parabéns para a governadora Raquel se realizar esse sonho onde muitos sonharam e pediram pra ter um IML aqui na cidade”, disse Faeca, lembrando que o pedido é antigo e envolve diversos agentes políticos e setores da sociedade. “Serra Talhada é centro do estado em logística, e esse equipamento vai beneficiar toda a região próxima”, destacou.

O vice-prefeito também reforçou que a decisão atende a um clamor popular: “O governo estadual está atendendo um apelo popular de toda uma sociedade voltada pra realização desse tão sonhado equipamento”.

Na semana passada, Faeca representou a gestão municipal em agenda com Raquel Lyra em Serra Talhada, num gesto que já indicava um alinhamento com o Palácio do Campo das Princesas. O episódio evidencia mais uma rachadura interna no grupo político da prefeita Márcia Conrado, que vê setores do seu governo se aproximarem da governadora com quem rompeu.

Do Júnior Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *