Cirurgia de Anchieta Patriota é adiada para o dia 18
O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), informou em nota que foi adiada para o dia 18, uma segunda, a cirurgia para retirada de um nódulo no pâncreas.
Ela estava programada para esta segunda (11).
O local, o Hospital Osvaldo Cruz, na capital pernambucana, está mantido.
“Venho aqui para comunicar que minha cirurgia que estava agendada para amanhã, segunda-feira, precisou ser adiada para a próxima semana, dia 18/07. Agradeço todas as manifestações de carinho e orações que nos fortalecem. Continuamos confiantes no sucesso desse procedimento”, disse em nota.
A equipe será liderada pelos cirurgiões Rommel Pierre e Américo Gusmão, excelentes e renomados profissionais.
Semana passada, ele informou em nota que durante realização de exames de rotina neste mês de junho descobriu através de uma ultrassonografia a presença de um pequeno nódulo localizado na cauda do pâncreas.
Segundo ele, ainda não é possível precisar se é benigno ou maligno. “Encontro-me sem sintomas e serei submetido a cirurgia a ser realizada no Hospital Osvaldo Cruz”.
Em entrevista ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, Anchieta informou que o nódulo tem dois centímetros e meio. “O tamanho e a localização ajudam. Tumores nessa região tem maior probabilidade de serem benignos. Estou tranquilo”.
Após a retirada do nódulo e realização de estudo histopatológico é que será possível precisar a natureza do nódulo. “Estou tranquilo e confiante no procedimento a que serei submetido, e com fé em Deus que tudo dará certo. Manterei à todos e todas informados assim que houver novidades”, disse.
Ainda não é possível afirmar se Anchieta ficará afastado da campanha desse ano. Mas pelo tipo de procedimento, patriota acredita que ficará poucos dias afastados. “É um procedimento minimamente invasivo, com pós operatório de rápida recuperação”, disse. Também acrescentou que não deverá se licenciar da prefeitura. O político é aliado do pré-candidato Danilo Cabral e também apoia as candidaturas de José Patriota e Lucas Ramos, que já hipotecaram solidariedade e desejaram força no tratamento. Do Nill Júnior