Polícia apreende centenas de cigarros eletrônicos vendidos ilegalmente no Recife
Da Redação do Blog — A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam, nesta quinta-feira (18), centenas de cigarros eletrônicos contrabandeados, vendidos ilegalmente no Recife.
Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em um comércio e uma casa em Boa Viagem e outra residência na Imbiribeira, na Zona Sul.
O número exato de materiais apreendidos ainda está sendo contabilizado pela Polícia Federal. A venda, importação e propaganda desses equipamentos é proibida no Brasil, pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
![](https://jornaldesafio.com.br/site/wp-content/uploads/2022/08/apreendidos-300x180.jpg)
De acordo com a Polícia Federal, os cigarros eletrônicos e acessórios eram vendidos tanto pela internet quanto presencialmente, em bares e restaurantes da cidade. Os investigados compravam o material de países como Paraguai e China e comercializam por meio de ambulantes e em aplicativos.
A operação foi nomeada “Cigarro a vapor”, em referência à forma de funcionamento desses equipamentos.
Segundo o chefe de Comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, os mandados foram cumpridos ao mesmo tempo. “A investigação busca identificar todos os envolvidos e confirmar o modo de atuação dos grupos investigados, que adquirem os produtos proibidos geralmente no Paraguai e na China e comercializam por meio de vendedores ambulantes e em aplicativo de compra e venda pela internet”, afirmou.
Não houve prisões na operação. Os investigados vão responder na Justiça pelo crime de contrabando, cuja pena pode chegar a cinco anos de reclusão em caso de condenações. Do Blog do Ricardo Antunes