Prestes a confirmar apoio a Raquel, Márcia diz ser livre para escolha
Como o blog já antecipou, assim como comentamos para o Revista da Cultura Eleições 2022, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT) não seguirá com Marília Arraes no segundo turno.
Mesmo que o PT tenha indicado o voto na candidata do Solidariedade, sem liberar os prefeitos de Águas Belas e Serra Talhada, como disse a presidente do PT local Cleonice Maria, Márcia Conrado está decidida a apoiar Raquel Lyra, do PSDB.
Em uma rede social, a prefeita afirmou que segue Lula e terá liberdade para escolher sua candidata a governadora.
“Sou Lula, sou povo e sou a liberdade de optar pelo melhor para a vida dos serra-talhadenses. E assim seguirei, lutando pelo meu povo”, afirmou.
A relação com Marília azedou muito depois de um diálogo mais ríspido, com a ex-petista cobrando lealdade. O blog noticiou à época, em abril desse ano. Marília negou, mas é de domínio público que Márcia não digeriu a forma como foi tratada.
Nas redes sociais, alguns auxiliares de Márcia tem inclusive defendido o voto em Raquel Lyra. O blog teve acesso a cards circulando em grupos de uma secretaria da gestão pedindo voto casado em Lula e Raquel. O gabinete dela já está fazendo campanha pra Raquel, assim como alguns vereadores da base.
Há também o fator local. O vice de Marília é Sebastião Oliveira, adversário histórico do bloco governista na Capital do Xaxado. Com Raquel, entende-se que Márcia terá mais acesso. Do Nill Júnior