PRF apreende 600 kg de queijo transportados sem refrigeração na BR-232, em Pernambuco
Uma carga de aproximadamente 600 quilos de queijo coalho transportada sem refrigeração foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (6), na BR-232, em Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco.
O flagrante aconteceu no km 168 da rodovia durante uma fiscalização realizada pelo Grupo de Patrulhamento Tático da PRF. Os policiais abordaram um caminhão que estava com a carroceria coberta por uma lona.
Durante a vistoria, a equipe encontrou diversas barras de queijo acomodadas sobre uma estrutura de madeira e sem qualquer sistema de refrigeração.
Segundo o motorista, a carga havia saído do município de Venturosa e tinha como destino Bezerros, também no Agreste pernambucano.
Diante da situação, a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) foi acionada para avaliar a carga e adotar as providências cabíveis.
A ocorrência chama atenção para as condições de transporte de produtos de origem animal, que precisam seguir normas sanitárias para garantir a conservação e a segurança dos alimentos destinados ao consumo.
Do Repórter Ligeirinho
